Quem Somos Nós
Desde muito tempo, idos de 1988, formei-me em Direito e vim trabalhando para assegurar que direitos e deveres de todos sejam atendidos e cumpridos. Antes mesmo desse 1988, tive que lidar com experiências nada saudáveis em termos de Justiça, devido a um processo secreto e sigiloso preparado contra meu pai, então magistrado no tribunal do Estado do Rio de Janeiro e, inversamente, bem antes quando ainda era menina, anos 60-70, pude conhecer boas políticas de um Tribunal que atendia às demandas dos seus cidadãos, especialmente quanto à prática jurídica de meu avô, desembargador e corregedor do antigo Tribunal quando ainda era capital do nosso Brasil.
A história de meu pai, Luiz Gouvêa, homem corajoso, determinado, inovador, fundador desta TV Nossa Justiça, você pode conhecer no livro que ele publicou – A Cura da Justiça - e em alguns dos textos que passo a incluir aqui no blog; a história do meu avô está bem contada nos livros e na oração que escreveu – Oração do Juiz – e no meu coração, com os elogios, os reconhecimentos e agradecimentos de quem o conheceu.
Sou co-fundadora da TV Nossa Justiça e, agora, no início de 2021, decidi assumir o desenvolvimento da plataforma, nesse novo tempo, ainda em meio à Pandemia do Covid19 e vivendo em um Brasil onde reina a desordem favorável a alguns poucos e em detrimento da maioria que de fato importa.
Ciente dos direitos e deveres, eu, você, cada um de nós pode reclamar quando necessário e favorecer a mudança para um Brasil melhor! É mudar ou mudar ! Vamos que vamos!!!
Por que Fazemos Isso
Alarmado com o atual estado de emperramento do nosso aparelho judiciário – estamos perto de cem milhões de processos pendentes de julgamento – penso que chegou a hora de unir esforços para contribuir com ações, providências e sugestões junto a Juízes e Tribunais de todas as esferas do país, inclusive Conselho Nacional de Justiça e Ordem dos Advogados do Brasil, no sentido de uma prestação de serviços jurisdicionais de qualidade cidadã.
O Que Podemos Fazer Por Você
Seja o amigo advogado ou pertencente ao qualquer outro grupo profissional público ou privado, ativos e inativos, cidadão comum, todos podemos participar desse movimento, que podemos chamar “POR UMA JUSTIÇA DIGNA DE SEU PRÓPRIO NOME.” Partimos do inequívoco pressuposto de que o País mudou a partir de 2019, daí a nossa responsabilidade em prover condições eficazes para o adequado funcionamento da instituição judiciária.
Missão
Apresentar problemas e soluções para o fim dos conflitos e da insegurança jurídica aos interessados na construção de um Brasil melhor.
Visão
Ser a melhor mídia em soluções e engajamento para construção de um Brasil justo e melhor.
Valores
Esclarecimento, Igualdade, Melhoria Contínua, Soluções Pacíficas, Transparência.