top of page

A MÁGICA DOS JUROS COMPOSTOS


Os juros compostos são o aliado perfeito para as pessoas autorizadas por lei a cobrarem essa modalidade, porque todo o saldo anterior devido serve como base de cálculo para atualização da dívida, a qual acaba tendo um crescimento exponencial.


A primeira etapa para se reduzir uma dívida é verificar o custo efetivo total (CET), o qual representa uma obrigação legal das instituições financeiras para que os consumidores tenham todas as informações a respeito do produto que estão adquirindo.


Além disso, é muito importante entrar contato com o Banco para ver se existe a possibilidade resolver qualquer questão de forma amigável (extrajudicial), porque muitas vezes os Bancos preferem dar grandes descontos para que possam receber ao menos parte do crédito para poder liberar essa posição e podendo oferecer produtos para mais clientes.


Ademais, com as novas leis em vigor, é possível pedir a portabilidade da dívida, se for do desejo do consumidor e se essas medidas não derem resultado, é vale entrar em contato com um advogado para ser verificada a possibilidade de levar ao Poder Judiciário o conflito.

bottom of page